Conexão Data Security

Dicas de Ferramentas Forenses

Deseja atuar na área de investigação em meios informáticos? Estas são algumas dicas de Ferramentas Forenses amplamente utilizadas pelos profissionais nesta área. Caso deseje contribuir, existem inúmeras que vocês podem mencionar comentando esta publicação.

Você sabe o que é Green Cybersecurity ?

Este conceito visa a adoção de medidas em cibersegurança com sustentabilidade.


Bug Crítico no Confluence – Vulnerabilidade de nível 10 (o mais elevado) no CVSS – CVE-2023-22527

Uma vulnerabilidade crítica de execução remota de código (RCE) não autenticada está afetando o Atlassian Confluence Data Center e o Confluence Server. O bug (CVE-2023-22527), tem uma classificação de gravidade de vulnerabilidade nível 10 na escala CVSS v3, abrindo caminho para invasores não autenticados alcançarem RCE em diversas versões.

5 aspectos do Global Cybersecurity Outlook 2024

O Fórum Econômico Mundial lançou o relatório denominado Global Cybersecurity Outlook 2024. Neste vídeo se traz um resumo dos pontos mais importantes deste documento.

Dicas para definir suas senhas

Na série de dicas em cibersegurança, a senha é a chave para acesso aos seus segredos. Adote estas 3 dicas simples para tornar suas senhas muito mais seguras.

Dica de leitura – NIST 800 53

Conheça o NIST 800-53, uma publicação fundamental para quem deseja conhecer mais sobre os controles em segurança e privacidade em segurança. Leia na íntegra o teor deste material em:

https://nvlpubs.nist.gov/nistpubs/SpecialPublications/NIST.SP.800-53r5.pdf.

Edmon Locard – Pai da Forense

Edmon Locard – nascido em 1887 – é reconhecido como o pai da ciência forense moderna pela sua teoria “Princípio da Troca de Locard” utilizada para a análise de rastros em cenas de crime (inclusive os dispostos em meios informáticos).

Dicas em Segurança – Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial tem evoluído e seu uso tem ganhado espaço em diversos meios. Em mais um vídeo de Dicas em Segurança, saiba como proteger seus dados e de que forma a Inteligência Artificial pode se tornar um problema para a sua privacidade.

Dicas em Segurança – Privacidade

Na série de dicas em cibersegurança, a privacidade é uma das questões que preocupam todos os cidadãos que prezam por sua intimidade. Saiba por meio destas 3 dicas como aprimorar as medidas em segurança visando proteger-se.

Conceitos em Segurança – Pilares em Segurança da Informação

A segurança da informação é composta por diversos conceitos essenciais. Com a devida compreensão destes conceitos, podemos compreender as medidas de proteção aplicáveis às empresas. Neste episódio, são apresentados os pilares da segurança da informação.

Por que você precisa proteger seus dados?

Considerando que estamos vivendo um cenário de ciberataques, a preservação do valor de sua empresa precisa ser proporcional às medidas em segurança para a proteção de seus dados. Saiba como a Data Security pode te auxiliar nesta jornada.